segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Faça uma Capa pra o Facebook bem Legal


A minha opinião, a melhor maneira de fazer uma capa exclusiva e personalizada para o Facebook é com o bom e velho Photoshop.
Mas se você não sabe usar ou tem preguiça, vou te dar 7 dicas para criar facil, uma capa descolada, com poucos cliques:

CoverCanvas
Este serviço é um dos melhores para personalizar o topo da sua Timeline. Ele possui layouts muito bonitos, com um design moderno e bem feito, além de contar com dezenas de opções diferentes. Você pode escolher mostrar o seu nome apenas, o nome e algumas fotos ou apenas as fotos. Cada modelo traz uma fonte e cores diferentes, sendo que a maior parte desses layouts é bastante estilizada, deixando a capa da sua Timeline com um visual muito bonito e profissional. A desvantagem é que o sistema pega as suas fotos de maneira aleatória, utilizando apenas as suas imagens de perfil para compor as capas. Se fosse possível escolher quais imagens seriam usadas, este serviço seria muito melhor, mas mesmo com essa limitação ele ainda é um dos melhores para este fim. Passeie por todos os layouts e escolha aquele que mais combina com o seu estilo.

MyFBCovers
Com o MyFBCovers, você pode simplesmente escolher uma fotografia pronta da galeria, mas também pode criar uma colagem com as imagens de perfil de alguns dos seus amigos. Se você personalizar a sua capa com essa montagem, o resultado final é uma capa com os seus 24 melhores amigos do Facebook. O problema desse serviço é que você precisa, obrigatoriamente, escolher 24 amigos, nem mais e nem menos. Se você não quiser escolher, o MyFBCovers faz uma seleção aleatória, porém isso não é o mais indicado. Vale a pena quando você tem vários bons amigos e quer exibir para todos quem são aquelas pessoas que você mais gosta. Se você é popular e tem muitos amigos, crie diversas capas e faça um revezamento!

Galerias de imagens especiais para a sua Timeline

Personalizar a capa do Facebook não é algo obrigatório; você pode simplesmente colocar uma imagem divertida ou bonita no topo do seu perfil. É claro que, para isso, não tem muito segredo, e qualquer pessoa pode ajustar uma fotografia para ser usada lá. Entretanto, se você quer mais praticidade com fotos já redimensionadas no tamanho certo, veja a lista de serviços e pacotes especiais para este fim:


FaceItPages
Com este serviço, você pode escolher e personalizar uma foto da galeria deles ou pode usar uma fotografia do seu computador, porém com as suas informações pessoais adicionadas por cima. Ele é bom para perfis de empresas, pois permite que sejam colocadas informações de contato nas redes sociais, tem espaço para um logotipo e monta capas com um visual mais “sério” do que os outros serviços.


Capa para Facebook do Baixaki
Este pacote é inspirado nos grandes sucessos do cinema, com filmes clássicos um pouco mais antigos — como "Piratas do Caribe" e o "Homem-aranha" — e alguns campeões de bilheteria bem recentes, como a animação "As Aventuras de TinTin" e a adaptação dos quadrinhos "Os Vingadores", que ainda nem saiu nos cinemas. Para usar qualquer uma das imagens, basta baixar o pacote e escolher a sua preferida. São 50 fotografias diferentes, mostrando cenas e personagens de 12 filmes de ação e aventura. Escolha uma e exiba o seu filme favorito para os seus amigos da rede social.

Timeline Covers
Essa é uma das galerias que trazem mais imagens e é superfácil de usar. O Timeline Covers é um aplicativo dentro do próprio Facebook que disponibiliza um número enorme de opções, sendo algumas engraçadas, várias fotos de lugares ao redor do mundo e ainda algumas imagens personalizáveis, nas quais você pode colocar o texto de sua preferência. Você escolhe a imagem que mais agradar (são mais de 700 capas diferentes) e a adiciona ao seu Facebook. Primeiramente ela aparece como uma foto no seu mural, então é preciso ir nas opções de mudança do topo do perfil e pedir para adicionar uma nova capa a partir das suas imagens. Escolha aquela que você havia selecionado previamente; ela é adicionada rapidamente à sua página! Não existem marcas d’água e a imagem é do tamanho certo para a Timeline, ficando completamente ajustada.


My Profile Cover
Outro serviço que disponibiliza imagens ajustadas especialmente para o uso no topo da Timeline do Facebook é o My Profile Cover. Ele nada mais é do que uma imensa galeria com fotografias em alta resolução para você usá-las na sua página da rede social. Todas as imagens possuem uma marca d’água com o link do serviço My Profile Cover, porém isso é feito de maneira elegante, com um visual bonito, e não chega a atrapalhar muito. As imagens são muito bonitas e você pode escolher entre centenas de opções diferentes, muitas delas com frases inspiradoras e locais famosos.


FB Cover Pix
O FB Cover Pix é um serviço de compartilhamento de imagens que serve exclusivamente para a Timeline do Facebook. Com ele, você pode escolher uma entre várias opções para adicionar ao seu perfil ou você pode adicionar suas próprias criações no site, para que membros de todo o mundo usem suas fotografias livremente. Este é um serviço de compartilhamento considerado recente, portanto não possui um número muito grande de imagens ainda. Você pode enviar as suas para aumentar ainda mais a galeria do FB Cover Pix. Para fazer a modificação no seu Facebook, salve a imagem no computador e faça a alteração normalmente no seu perfil. Execute essa ação clicando em “Change Cover”, um botão que aparece na sua página da rede social quando você passa o mouse por cima da imagem de capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...