quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dicas para a bateria do seu Android durar mais


Desligue o 3G

Se tem um Smartphone ja deve ter notado que a Bateria dura menos tempo que o seu velho Telemovel,o motivo e o empenho de um smartphone e maior, afinal um Smartphone ofrece mais facilidades e isso consome mais energia

Se quizer a internet  ativada todo o tempo, para ver notificações do Twitter, Facebook ou Whatsapp, por exemplo, escolha o Wi-Fi, já que a 3G consome mais bateria pelo fato de o smartphone precisar constantemente requisitar a conexão com as antenas da operadora, mais sujeitas a oscilações do que o roteador Wi-Fi da sua empresa ou casa.

Desligue o Wi-Fi

Muita gente não possui um plano de internet 3G. Prefere compartilhar  a conexão banda larga de casa ou do trabalho por meio de redes Wi-Fi. Porém, se você deixar o Wi-Fi sempre ativado o gasto de bateria será bem grande, já que o Android ficará permanentemente buscando o sinal da rede. Portanto, se não vai precisar navegar na internet por um tempo, desligue.

Desligar o Bluetooth

Além de consumir bateria o Bluetooth sempre ativado deixa seu smartphone vulnerável para receber vírus. Muita gente mal-intencionada espalha vírus por meio do Bluetooth. Na rua, no metrô, enfim, sempre que não for utilizar, desative o Bluetooth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...